Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Síria: Missão da ONU já visitou quase todos os lugares de produção de armas químicas

Publicado por Patricia Francisco
há 10 anos

A missão conjunta das Nações Unidas e da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) na Síria já visitou 18 dos 23 locais divulgados pelo governo do país que produzem armas químicas, informou o porta-voz da OPAQ, Michael Luhan, na quarta-feira (23).

“A interação com a ONU continua excelente e a cooperação das autoridades sírias completa”, disse Luhan a jornalistas em Haia. Ele acrescentou que a equipe está fazendo uma “destruição funcional” para garantir que todos os lugares fiquem inoperantes.

Luhan disse que a equipe está concentrada em destruir “o que chamamos de equipamento fundamental, que está no coração da unidade de produção ou que comanda a mistura e enchimento de unidades”.

Segundo ele, esse equipamento será destruído, tornando as instalações de produção e equipamentos inoperantes. Luhan também informou que estão sendo utilizados métodos de “tecnologia rápida e barata”, tais como encher os equipamentos com concreto ou quebrá-los.

“Isso significa que (a Síria) não terá mais a capacidade de produzir armas químicas e não terá mais qualquer equipamento de trabalho para misturar e preencher munições com agente de armas químicas”, afirmou.

Com o que foi alcançado até agora, a OPAQ espera atingir o prazo para averiguar todos os 23 locais até o dia primeiro de novembro.

Fonte: www.onu.org.br

  • Publicações167
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações90
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/siria-missao-da-onu-ja-visitou-quase-todos-os-lugares-de-producao-de-armas-quimicas/112009971

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)