Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Após vexame na Copa, governo quer intervir no futebol brasileiro

"Eu sempre defendi que o Estado não fosse excluído por completo do futebol. É uma intervenção indireta", diz ministro dos Esportes.

Publicado por Patricia Francisco
há 10 anos

O governo pretende assumir parte das funções de legislar sobre futebol no Brasil. De acordo com o jornal "O Estado de São Paulo", a humilhação sofrida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo, diante da Alemanha, o governo exige mudança na estrutura do esporte e rejeita que a CBF possa administrar o setor sozinha.

A Fifa proíbe que governos façam qualquer intervenção nas federações sob ameaça de expulsar o país das Copas, mas o governo acredita que há espaço para agir. "Eu sempre defendi que o Estado não fosse excluído por completo do futebol. É uma intervenção indireta" , afirmou Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, segundo o "Estadão".

O detalhe é que a mudança passa por uma reforma na legislação. "A Lei Pelé tirou do estado qualquer tipo de poder de atribuição e poder de intervenção. Ela determinou a prática do esporte como algo privado, atribuição do mundo privado, e isso só pode ser modificado se a legistação também for modificada. Se depender de mim, parte dessa atribuição deve voltar", disse Rebelo.

Ainda segundo o ministro, a ideia não é nomear dirigentes, mas "preservar o interesse nacional e o interesse público". "O futebol brasileiro precisa de fato de mudanças. A derrota para a Alemanha evidencia essa necessidade" , argumentou Aldo Rebelo, que classificou a goleada por 7x1 como "lição" e "uma marca muito terrível para o futebol brasileiro". Ele também cobra uma melhoria na qualidade da gestão dos clubes, novas leis e cogita até impedir a exportação de jovens promessas.

Redação iBahia

(esportes@portalibahia.com.br)

FONTE:http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/apos-vexame-na-copa-governo-quer-intervir-no-futebol-brasileiro/?cHash=9f6d76362a03b866a16bf3967cb4436c

  • Publicações167
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações74
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-vexame-na-copa-governo-quer-intervir-no-futebol-brasileiro/127053790

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)